[Mac-BR] Macbook Pro com comportamento estranho...

Davi C. Rodrigues davi.c.rodrigues em gmail.com
Quarta Novembro 7 21:21:24 PST 2012

Oi Francisco, não tenho resposta para o seu problema, mas me
solidarizo com sua saudade do Snow Leopard. O ML traz vários avanços,
mas não acho que compensem frente ao uso intenso de recursos, mudanças
não solicitadas e eventuais bugs. Eu passei por alguns bugs depois de
fazer a instalação, e depois de um bom tempo perdido para descobrir
como os solucionar, ainda não estou satisfeito, pois desempenho e
estabilidade ficaram muito abaixo do que era no Snow. Tenho um macbook
pro mid 2010 (longe de ser atual, mas era rápido...). Talvez tenha de
fazer um clean install, mas talvez seja só mais tempo perdido... Minha
impressão atual é que ML é para as máquinas novas que vem com ML. E o
público alvo do ML é o "público iphone". Nada contra os novos, mas não
gosto da política dos usuários antigos serem obrigados a mudar seus
hábitos de uso com tanta frequência. Em particular, a pesquisa no
finder do Snow era muito melhor para mim (se alguém souber uma forma
de voltar ao padrão antigo dessa pesquisa me avise!).

No momento estou pessimista sobre o futuro dos mac os (em parte pela
enorme demora de atualização dos mac pro, ou seja, mais um indício de
descaso para com o público que quer desempenho e estabilidade). Isto
em nada me faz aproximar do Windows, mas me faz voltar para linux.
Infelizmente, o linux tem outros problemas... Acho que estou
pessimista com a apple, levemente otimista e simultaneamente irritado
com linux (opensuse ou ubuntu) enquanto o windows está fora da lista
de opções (estava mal no 7 e parece que afundou mais com o 8).

Abs
Davi
(em fase agnóstica de OS)