[Mac-BR] Instalação Windows XP em maquina virtual era Re: Parallels 8 vs VMWare Fusion 5 vs VirtualBox

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Terça Outubro 2 11:43:21 PDT 2012

Marcio,

O seu problema e solução são simples.

Os seus PC's virtuais estão configurados com o HD como primeira unidade de boot (primeira unidade onde procurar por um sistema operacional). Por isso a mensagem de "Operating System not Found", já que não há nenhum sistema instalado no HD virtual.

Basta trocar pelo CD/DVD como primeira unidade de boot e conectar o CD/DVD ou imagem antes do startup.

abraço,

Mario Jorge

On Oct 2, 2012, at 12:01 PM, Marcio Pereira <marciopereira111 em gmail.com> wrote:

> [...]
> O pior e' que, mesmo sem disco ou imagem montada, aquele menu do VM na barra superior indica Windows XP Professional, mesmo sem disco ou imagem, o que parece significar que o VM ja identificou de alguma forma a tentativa de instalar o XP (ou nao).
> Enfim, estou perdido como cego em tiroteio.
> Espero ter descrito melhor o problema.
> Obrigado pelo retorno e qualquer dica que me faça por o bicho para funcionar.
> Na epoca do Virtual PC a coisa era mais facil.

>>> Abs,