[Mac-BR] Ajuda com iMac

Adriano Merhere Moreira adrianomm em icloud.com
Quarta Outubro 10 05:56:24 PDT 2012

> Adriano,
>
> Nunca vi este problema do Windows não aparecer no Startup Disk. Ele aparece no Desktop? Que versão do OS você está usando? 10.7 ou 10.8? Você deu todos os updates no Mac OS _e_ no Boot Camp (dentro do WIndows?)
>
> Quanto a nada aparecer com Option apertado acontece quando o HD não está "brastemp". Mas note que também às vezes demora a aparecer.
>
> Dar boot em Target Mode e reparar tudo com o Disk Utility usando um outro Mac é recomendável.
>
> abraço,
>
> mj

Mario

Como eu disse no meu Macbook Pro tb não aparece no Startup Disk o Windows . Aparece o HD no Desktop sim , em ambos. Mas eu já reparei que só aparece no Startup Disk o Windows quando está no Recovery.
No seu aparece ?

Estou usando aqui o 10.8.2 e o Windows 7 . Em ambos os lados está tudo atualizado.
Até ontem quando fui embora estava tudo normal.

Uma informação que passei errado.
Essa de não aparecer os drives segurando a tecla option não aconteceu com o teclado Bluetooth. Quando ele deu problema coloquei um teclado de PC nele e ai ele começou a dar de vez em quando esse problema. Encomendei um Apple USB estendido  e o problema não ocorreu mais até hoje.

Tentando achar alguma coisa no Google. Lembrei que dava pra entrar no Recovery segurando a tecla Command+R . E ele entrou , Mandei reparar o  HD e não encontrou problema algum.

Dando um quit no disk utility aparece o Startup Disk e ali sim apareceu agora o Windows , mas tento reiniciar e o Windows trava no Logo. Imaginei que corrompeu o disco do lado do Windows. Fiz o boot no recovery de novo e coloquei o cd do Windows no drive e no Startup disk escolhi o DVD pra dar o boot . Da mesma forma travou no boot. Algo está ruim , não deve ser HD porque se fosse ele deveria ter dado o boot no DVD tranquilo, ou não entraria no Mac OS do HD e no Recovery tb, certo ?

Obrigado

Um abraço

Adriano