[Mac-BR] Reinstalação

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Terça Outubro 16 11:52:58 PDT 2012

On Oct 16, 2012, at 10:06 AM, Marcos Ferrao <macferrao em gmail.com> wrote:

> Mario
>
> Passei por situação parecida. Fui fazer instalação do Lion a partir do "Zero" no meu MacBook "antigo" e ocorreu um erro. (Fiz a instalação a partir de um DVD utilizando o Drive do MBook - tinha que dar errado né? rsrs).
>
> Tentei fazer a instalação a partir da partição Recovery e apareceu o pedido da Apple ID. Acontece que não houve reconhecimento de minha Apple ID por motivo desconhecido - destaco que a cópia que possuo foi comprada da Apple Store (será que é porque o Lion não está sendo mais comercializado?).

> [...]

Marco e demais,

Vou precisar reinstalar (por conta de excesso de experimentos e para fazer experimentos), o Lion e o Mountain Lion em dois mini Servers. Postarei aqui o resultado.

Noto que o Pen Drive (Thumb Drive) e o DVD feito a partir do arquivo de instalação baixado da Apple tem a instalação completa do Mac OS. Por isso a necessidade de um pen drive de 8 GIga (porque tem mais que os 4 Giga nominais do pen drive de 4 Giga). O Recovery Disk tem apenas 900 mega e precisa baixar da Apple o resto da instalação do Mac OS. Donde a conexão é fundamental.

O Recovery Disk Assistant da Apple ajuda a criar um Recovery Disk (900 Mega) e não um instalador pleno. Donde, corre-se o risco de precisar da Apple ID.

Donde, por 20 ou 30 dólares, comprar um instalador pleno vale a pena :-).

abraços,