[Mac-BR] ruído de ventoinha - ACABOU

Adriano Merhere Moreira adrianomm em icloud.com
Segunda Abril 15 10:53:37 PDT 2013

On Apr 15, 2013, at 1:34 PM, Haroldo Mauro <hmauro em hmauro.com> wrote:

> Reste PRAM? Acho que não, Adriano. Aliás eu achava até que isso nem existia mais. Coisa do passado, não? Enfim… o problema ja acabou e eu acho que tinha a ver com dois processos que eu encerrei via Activity Monitor. Curiosamente ambos se chamavam "Firefox"! E ainda tinha um terceiro Firefox, mas este eu deixei porque era o próprio programa. Acho que os outros eram plug-ins ou algo do gênero. Depois que eu dei quit nos dois (aliás só encerrram com "force quit" do AM) o barulhoe de ventoinha sumiu por completo
> Haroldo

Existe sim, não é coisa do passado não. Só que agora nos computadores com processador Intel ele se chama "Reset NVRAM", o nome é diferente mas o processo é o mesmo. Tem tb o reset do PMU , que controla alguns apectos do hardware, mas esse o reset varia para cada modelo de Mac
http://support.apple.com/kb/HT1431

Um abraço

Adriano