[Mac-BR] Ajuda urgente

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Terça Julho 2 05:22:31 PDT 2013

Junior,

Para passar para outro Mac via Firewire você dá restart com a tecla T (de Target Mode) e o Mac vira um HD firewire.

Aí você pode copiar o conteúdo para outro Mac, que tenha espaço ou HD externo para receber os seus dados.

Agora:

1 - tenha sempre backup automático, de preferência via Time Machine. Backup manual tem grande chance de dar errado (do tipo copiar uma pasta vazia do original sobre uma pasta cheia do backup, apagando o conteúdo.
2 - o seu HD pode estar apenas com a estrutura lógica corrompida, e pode eventualmente ser trazido à vida por um Disk Warrior.

Se você puder tente fazer um Disk Image do seu HD atual em outro HD, apagar o HD atual e restaurar (usando o Disk Utility) o HD de volta. Costuma da certo, se o HD não está com defeito mecânico, o que raramente o Disk Utility ou outro aplicativo mostra.

abraço e novamente boa sorte.

Mario Jorge