[Mac-BR] Configurações do time capsule: 2 backups + servidor de dados?

CaiOM caiom em me.com
Sexta Junho 14 03:52:46 PDT 2013

O Mario ja falou tudo.

On 14/06/2013, at 02:04, Davi C. Rodrigues wrote:

> Há um tempo postei aqui dúvidas sobre hd de backup, e recebi diversas informações e dicas úteis. Depois de um tempo, resolvi pegar um Time capsule. Para fazer o básico (i.e., que ele ou funcione como um servidor de dados, ou como disco do time machine), me parece bem simples configurar o time capsule (mal é necessário alguma intervenção).

Sim é bem simples a configuração.

> Procurei um pouco por informação a respeito, mas ainda não ficou claro para mim como fazer os seguintes procedimentos (e se são recomendados). Gostaria que meu TC fizesse simultaneamente 3 atividades: dois backups (cada um de um macbook), e que ainda tivesse um espaço extra para arquivar dados (música em especial).

vc vai ter que fazer isso em cada macbook.

> De início, achei que a resposta seria particionar o disco em 3, mas acabei e ler que não é possível participar o hd do TC, salvo se removido e ligado diretamente a um computador. E eu não tenho interesse em remover o hd do TC.

nao! nao faça isso de forma alguma.

> Sugestões?

Sim, o time machine via fazer backups do dois mac de hora em hora, o que enche o saco.
recomendo mudar para um vez ao dia.

para isso abra o terminal e digite

sudo defaults write /System/Library/LaunchDaemons/com.apple.backupd-auto StartInterval -int 86400