[Mac-BR] Copiar Pastas para HD externo, ainda.

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quarta Março 5 08:07:03 PST 2014

On 05/03/2014, at 12:52, jandipime <jandipime em gmail.com> wrote:

> Caro Mario Jorge, todos,
>
> Consegui ontem, como falei copiar a pasta Documentos para o HD externo. Demorou o dia inteiro, mas ufa, deu certo! Conferi, está tudo lá. Bem, agora queria salvar a pasta Música e Filmes, abaixo da Casinha, e não estou conseguindo. Seleciono e arrasto, nada, fiz isso várias vezes. Será que há algum impedimento, tipo privilégios? Vejo que eu tenho o privilegio de leitura e gravação...
> Não sei se é pelo fato da lentidão. Alguma idéia?

Jandira,

Segure, arraste, e espere…. muito! Quem fala já viu isso acontecer diversas vezes.

Há um “plano B”, que vale à pena tentar. Baixe o Carbon Copy Cloner, Mande fazer uma cópia do seu HD interno para um disk image no HD externo.

Qual é a diferença? O Finder, o Time Machine, quando encontram dificuldade em copiar um arquivo, continuam tentando. Até conseguir ou parar com uma mensagem de erro. O Carbon Copy Cloner, depois de umas tantas tentativas, diz que não conseguiu copiar, pede para continuar e diz que vai fazer uma lista do que não foi, ao final da operação.

E você pode mandar o CCC copiar só a parte que falta do seu home folder.

Boa sorte.