[Mac-BR] Dropbox na barra lateral, como tirar?

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Sexta Março 14 20:53:09 PDT 2014

Jandira, Jack,

No início dos tempos do Mac os bastava arrastar qualquer coisa para fora que sumia em uma nuvem de fumaça.

Depois, se dando conta que parte das pessoas faziam isso acidentalmente, sem querer, foram criados obstáculos.

Para tirar um ícone do Dock, é preciso mante-lo longe do dock (depois de arrastar) por um tempo. Para tirar da barra lateral, então, é mais complicado, para evitar os tais acidentes. Ou o botão direito ou seu equivalente - apertar e manter apertado control e clicar onde o mouse aponta — sobre o ícone na barra lateral faz aparecer um menu. E nele há a opção de remover da barra lateral.

Abraços,

Mario Jorge

E’ preciso cl