[Mac-BR] A VERGONHA!

Luciano Leal ludeleal em globo.com
Sábado Novembro 15 19:57:30 PST 2014

Enviado do meu iPad

> Em 14/11/2014, às 07:42, Evandro Vieira Ouriques <evandro.vieira.ouriques em gmail.com> escreveu:
>
> Bom, a sociedade brasileira está organizada como uma democracia representativa.
> Ou seja, estruturada na eleição de representantes.
> Os representantes são eleitos pelos cidadãos.
Por enquanto! O PT quis enfiar goela abaixo o decreto soviete: 8243!
> Como no Brasil ainda é possível o financiamento empresarial de campanhas,
> nas eleições que acabaram de ocorrer dez empresas financiaram
> as campanhas de 70% dos candidatos eleitos para o Congresso.
Que mal há nisso? Desde que seja às claras! Qual seria a alternativa: lei Falcão revista, ou financiamento via estatais? A "presidenta" voou em campanha com o nosso dinheiro a bordo do Air Force 51(boa idéia!)
> No caso da Petrobras, 13 empreiteiras estão comprometidas até o pescoço,
Poderia colocar dessa maneira: o crupiê do cartel era o tesoureiro do PT, com o auxílio luxuoso  de toda a base aliada do governo. Querer imputar às empreiteiras todo o dolo do ocorrido é inocência!

> e por isso terão que pagar multas, veja, só, apenas multas...,
> assim como caso do Metrô de São Paulo, em relação a qual a Siemens
Zé Dirceu e Genuíno deram um golpe branco no Brasil e estão em casa de licença!

> foi quem, fez delação premiada.
> Portanto o problema nµao é dos "governantes".
> É bem mais complexo do que isso.
> O problema é da cultura brasileira, da mentalidade de saque com a qual
> foi formada este país que ainda está se construindo como Nação.
Nisso eu concordo plenamente! A esquerda brasileira que assumiu o país prometendo mundo e fundos, ética e honestidade,
falhou completamente! E com "louvor".
> Os impostos são, portanto, re-apropriados por grupos empresariais
> e por quem trabalha para eles.
> E a mídia, que pertence a estes mesmo grupos, oferece como judas
> para ser espancado os "políticos", os "governantes".
A mídia ganha pelo que não publica! Está toda, sem exceções, comprometida com a verdade que é uma só:
o gordo orçamento das publicidades de estatais! Sem contar o discurso único de esquerda tirando a oportunidade do contraditório. Vejam só, o PSDB - aquele do Serra da AP - é considerado de direita!? Corremos o risco de termos em 2022 as eleições polarizadas entre o psol e o pco! Sendo o psol reacionário!!!!!!
> E as pessoas dão um tiro no pé atacando a única maneira que eles
> têm de mudar a mentalidade reinante: o voto e a vigilância.
Concordo também, mas com o Tofoli lá? Suspeição é pouco! É entregar o aquário para o gato cuidar!
> Caso contrário o que temos é a barbárie.
> Que está espalhada pelo mundo, e pelo Brasil.
Estão seguindo a cartilha de Gramsci e Marcuse. Quem sabe chegam lá!
> Um bom dia, com amor, e a alegria da gratidnao, e.

Igualmente! Com respeito discordo, mas não perco a admiração pelo professor.

Abraços,

Luciano