[Mac-BR] Como esvaziar a Library do iPhoto?

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quinta Outubro 16 11:49:05 PDT 2014

On Oct 16, 2014, at 14:27, Evandro Vieira Ouriques <evandro.vieira.ouriques at gmail.com> wrote:

> Gente querida, por gentileza,
> estou precisando copiar as fotos que tenho no iPhoto
> para um hd externo e apagá-las do iPhoto e não sei como fazer isso.
> Aliás nem sei se a operaçnao certa é "apagar a library do iPhoto"...
> Alguém pode me orientar no passo a passo, pois não posso perder este acervo
> que montei pacientemente ao longo dos anos ao mesmo tempo que preciso
> liberar o espaço pois são muitas fotos...
> Aguardo, com amor, e a alegria da gratidão, e.

Evandro,

Você pode, simplesmente, copiar a Library do iPhoto  — iPhoto Library, um arquivo que está na sua Pictures ou Imagens — para um HD externo.

Depois, para ver se está OK, abra o iPhoto com a tecla Option apertada. Vai surgir uma tela para você escolher a iPhoto Library. Selecione a Library que você levou para o HD externo e veja se está tudo OK. Se estiver, apague a que está no HD principal, abra novamente o iPhoto com Option apertada, e mande criar uma nova (no HD interno).

Agora, depois disso todas as suas fotos terão uma só cópia, no seu HD externo. Faça um cópia em outro HD.

abraço,

mj