[Mac-BR] iMac 27" Mid-2011 - Assistência técnica em S.Paulo

JCarlos Trajano trajano.jct at gmail.com
Mon Sep 21 23:08:26 PDT 2015

On Monday, 21 September 2015, Mario Jorge Passos <mj at passos.net> wrote:

> Trajano,
>
> Parece que o single user mode não funcionou. Normalmente ele cai na tela
> preta quase que imediatamente. Tente novamente.
>

> Mas, de qualquer jeito o sintoma de tela cinza ao fim do boot é clássico
> de placa de vídeo.

 Fiz várias tentativas e farei mais durante o dia, mas se o sintoma de tela
cinza é clássico de placa de vídeo, acho que a questão está esclarecida.

> Os MacBook 15 early 2011 que só em fevereiro de 2015 a Apple começou a
> reparar gratuitamente tinham exatamente esse sintoma. Perdi a conta,
> literalmente, de quanta gente eu mandei para a autorizada desde fevereiro.
> Era só o telefone tocar ou o e-mail chegar e eu perguntava o ano. Teve
> gente que recebeu dinheiro de volta e tudo, me lembro, perto, de pelo menos
> 3.

Pois é, o detalhe crucial é que a Apple sabe muito bem quem tem este tipo
de máquina e teria como contactar o usuário para comunicá-lo do recall e
não fazer segredo da necessidade, afinal todo e qualquer recall tem que ser
de conhecimento público.

Lembro-me que da primeira vez fui comunicado por e-mail que o HDD, um
famigerado Seagate, precisava ser substituído (antes que eu o fizesse o
iMac foi trocado), porém a Apple não teve o mesmo cuidado, muito
menos pressa, para comunicar sobre a questão da placa de vídeo e, penso,
com isso deixou uma porta aberta para que eu a acione na justiça mais uma
vez.

Para ganhar tempo e não prejudicar ainda mais meu dia a dia, estou pensando
em levar a máquina à uma autorizada, pagar pelo reparo e cobrar depois
judicialmente da Apple o correspondente ressarcimento.

> Quanto à autorizada os meus conhecidos paulistanos todos usam a Officina
> Eletrônica http://www.oe.com.br/OE/Principal.html

Observei que a OE é autorizada premium e acho que ela será minha escolhida.
Obrigado pela informação.  ;)

Como "desgraça pouca é bobagem", o correio está de greve e não está
honrando nem entrega Sedex, terei que levar o iMac à S. Paulo; além disso
com a disparada do dólar o reparo não será de pequena monta.  :(

> abraço,

Abraço  e obrigado por tudo.  :)  Darei notícias quando tiver alguma
novidade sobre este assunto.

> Mario Jorge

Trajano