[Mac-BR] IP da máquina

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Mon Dec 26 02:27:46 PST 2016

Assis,

O IP da máquina ou é configurado manualmente, ou automaticamente por um protocolo chamado DHCP, o que é o mais comum. Dependendo do servidor o seu IP fica constante ou varia. Tudo isso para fazer um primeiro questionamento sobre como os autores do sistema saberiam o IP da sua máquina?

Segundo: o sistema não tem login e senha? QUalquer um entrar? Se tem login e senha o log de eventos deveria indicar qual usuário fez a alteração, não de qual ip veio a alteração.

abraço,

Mario Jorge