[Mac-BR] Monitor bom para Mac

Davi C. Rodrigues davi.c.rodrigues at gmail.com
Tue Jan 26 09:42:24 PST 2016

Oi Guilherme, tal como o Carlos e o Mario, eu também recomendaria os
monitores da Dell. A dúvida é saber qual dos modelos melhor te atende. Os
últimos que comprei, e não me arrependi, já têm 2 anos. Não são 4 K, são
Full HD IPS, são 2 de 24 polegadas que uso simultaneamente (um deitado, e
outro em pé). Acho melhor comprar 2 monitores de bom tamanho que um
gigante. E também não trabalho com arte gráfica/fotografia, assim não
preciso de monitor de ponta, com calibração de cor avançada etc.

Uma correção que acho que os colegas esqueceram de comentar:

> Pensei em comprar monitores com tecnologia IPS, pelo que entendi tem
qualidade melhor e resolução maior do que Full HD,

IPS não tem nenhuma relação direta com resolução. Por sinal, os monitores
da dell que comprei são IPS. Ver : https://en.wikipedia.org/wiki/IPS_panel
. Em resumo, monitores IPS podem ser vistos em vários ângulos melhor do que
um monitor LCD padrão. Caso você tenha um iphone, você já tem um monitor
IPS, a tela dele é um LCD IPS. Eu recomendo.

Lembro também que os paineis LCD não são fabricados pela DELL, ela compra
esses painéis e monta eles em sua própria estrutura. Por sinal, a estrutura
desses monitores da DELL são muito boas (e aqui está a diferença de ser da
dell: regulagem de altura, rotação do monitor, saídas USB, portas de
dados...). Os painéis dos monitores que comprei foram fabricados pela LG
(que tem estreita relação com o desenvolvimento do IPS se não me engano).

Abraços,
Davi