[Mac-BR] Rules para Junk Mail

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Mon Mar 14 04:59:13 PDT 2016

> Bom dia Mario
>
> Então mas essas regras são a padrão do Mail para identificar junk e separa-los . E ele está fazendo nessa parte certinho. Está indo tudo para a pasta de indesejadas. A minha dificuldade está em ele fazer o que eu quero depois disso. O que seria a regra abaixo , mas ele não sai da pasta indesejada, nem coloca como lido e nem a tarja cinza. Ficam tudo lá na pasta indesejadas.

Adriano,

Programação é uma arte. Você está mexendo com ela. Cuidado.

Novamente o meu “primeiro”. Você diz ““Se _todas_ as seguintes condições…” . Ele só vai filtrar se _todas_ as condições forem atendidas ao mesmo tempo. Não se uma ou outra. Isso é um erro básico de programação. Teria que ser “Se _uma_ (ou qualquer, meu OS está em Inglês) das seguintes condições..."

Se você marcar a regra de junk mail e criar regras iguais está entrando em uma área cinza que depende de tentativa e erro. Ou bem você usa as suas regras ou usa as do sistema. OU gasta tempo com o que não é preciso gastar. E vai ser um bocado de tempo.

> Então , mas essas tres são úteis pra mim.

faltou a primeira, “Mover mensagem a caixa mensagens indesejadas”

> - Colocar uma tarja cinza.
> Isso pra que se caso eu precise procurar um email que foi marcado como indesejado por engano facilite pra mim encontrar ele no lixo.

O sistema já marca com marrom, se não customizado.

> - Marcar como lido.
> Odeio olhar no programa de email e ver aqueles trocentos emails dizendo que não li. Isso me incomoda tanto que diariamente eu seleciono tudo manualmente e marco como lido. Liga não, mania de velho kkkkk

SE está no lixo ou no junk está lido. :-). O programa Mail só marca no ícone as mensagens da Inbox. A não ser que você tenha modificado nas preferências.

> - Mover para o lixo.
> Essa nem preciso dar motivos :)

Não, nessa última você escreveuvocê escreveu “apagar”. Isso quer dizer que vai ser apagada, vai desaparecer, não vai ser movida para o lixo, o que torna os comandos anteriores inúteis. E para que mover para a pasta junk e depois mover para a pasta Lixo? Por isso bastaria essa última ação.

> Dizendo isso, a regra parece estar certinha, ir para a pasta junk esta indo , então porque ele não faz o resto ? Já tentei criar no Rules tb e não sai de lá.
> Poderia verificar por gentileza e mandar a receita correta ? Devo estar fazendo algum detalhezinho errado.

Provavelmente é porque uma vez aplicada a regra Junk Mail ele para de aplicar regras. Se você mudar para “qualquer” o junk mail vai desaparecer. E junto com ele algumas mensagens que não eram junk mail.

Mais importante do que tudo:  Você vai descobrir na vida real que mensagens importantes de gente que não está no seu caderno de endereços serão filtradas como lixo ou junk pelo OS ou suas regras. E se você pode viver com isso, tudo bem. Eu desliguei meu junk mail faz tempo. Apago à mão e nunca mais perdi mensagens de gente que me procura e eu não conhecia antes.

Abraço,