[Mac-BR] Uso intenso de memória virtual nos Macs M1

Fabrício Cabral fabriciofx at gmail.com
Thu Feb 25 13:46:30 PST 2021

A questão Mário Jorge, não é se altera ou não a velocidade do SSD. A
questão é que se você escreve demais no SSD, diminui a sua vida útil. A
escrita em SSD deve ser feita com um algoritmo diferente do HDD, simples
assim. "Ah, mas sempre teve arquivos/partição de swap". Sim, sempre teve,
mas a questão é *quando* e *quanto* escrever no SSD. Neste tipo de disco, o
algoritmo tem que postergar essa escrita o máximo possível e só quanto
depois que atingir uma quantidade de dados a ser escrita (não é pra
escrever por causa de 1KiB), por exemplo.

At.te.

--fx