[Mac-BR] Windows no Mac

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Mon Mar 15 16:54:49 PDT 2021

Oi Jack,

Sobre o Windows: Há dois caminhos para a compra do Windows.

Um é, como se diza antigamente, “nas boas casas do ramo”. Uma googlada e você encontra, como na Kalunga. A licença do Office 365 apenas torna você um cliente, e você pode comprar direto da Microsoft, ainda que fora dela seja mais barato.

Outro é no “mercado cinza” (gray market). Não é mercado negro, porque tem uma pátina de legalidade. São lojas que se apresentam, e parece que são, revendas autorizadas Microsoft, mas que vendem o Windows e outros produtos, por um preço MUITO baixo.

Sobre instalar, basta baixar a imagem do Windows 10 da Microsoft. Esse é o link para baixar em inglês, no Mac. Troque o en-us por pt-br e vem em

https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10ISO

Troque o en-us por pt-br no endereço muda para português. Infelizmente não sei o código para alemão :-).

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10ISO

O Parallels, ao abrir vai se oferecer para criar uma máquina virtual e instalar o Windows. E não, não é um outro HD. O Windows do Parallels é um arquivo no seu HD.

abraço,

mj